Como conservar café

Para a melhor xícara de café, começar com grãos de qualidade e armazená-los corretamente para maximizar a frescura e sabor.

Manter os feijões herméticos e frios

Os maiores inimigos dos seus feijões são o ar, a umidade, o calor e a luz.

Para preservar o sabor fresco torrado do seu feijão o maior tempo possível, armazená-los em um recipiente opaco, estanque ao ar à temperatura ambiente. Grãos de café pode ser bonito, mas evitar latas claras que permitirá a luz para comprometer o sabor do seu café.

Mantém os feijões num local escuro e fresco. Um armário perto do forno é muitas vezes demasiado quente, e assim é um ponto no balcão da cozinha que recebe sol forte da tarde.

A embalagem de varejo do café geralmente não é ideal para armazenamento de longo prazo. Se possível, invista em recipientes de armazenamento com uma vedação hermética.

Comprar o montante certo

O café começa a perder frescura quase imediatamente após a torrefação. Tente comprar lotes menores de café torrado fresco com mais freqüência-o suficiente para uma ou duas semanas.

A exposição ao ar faz mal aos feijões. Se você preferir manter seus grãos em um recipiente acessível e/ou atraente, pode ser uma boa idéia para dividir o seu fornecimento de café em várias porções menores, com a porção maior, não utilizada em um recipiente hermético.

Isto é especialmente importante quando se compra café pré-moído, devido ao aumento da exposição ao oxigênio. Se você comprar grãos inteiros, moer a quantidade que você precisa imediatamente antes de cerveja.

Estás a congelar os feijões?

Frescura é fundamental para uma xícara de café de qualidade. Os peritos concordam que o café deve ser consumido o mais rapidamente possível após a sua assagem, especialmente uma vez que o selo de embalagem original foi quebrado.

A maioria dos recipientes de armazenamento em casa ainda deixar em pequenas quantidades de oxigênio, e é por isso que os alimentos armazenados por um longo tempo no freezer pode sofrer queimadura do freezer. Portanto, se você refrigerar ou congelar seus grãos, certifique-se de usar um recipiente verdadeiramente hermético.

Se você optar por congelar o seu café, rapidamente remover tanto quanto você precisa para não mais de uma semana de cada vez, e devolver o resto para o congelador antes de qualquer forma de condensação no café congelado.

Temperatura da água

Segurança em primeiro lugar! Claro que, sempre que você estiver trabalhando com calor e bebidas quentes, tome todas as precauções necessárias para todos, desde aqueles que preparam café, para aqueles que estão sendo servidos, e beber café.

O seu cervejeiro deve manter a temperatura da água entre 195 e 205 graus Fahrenheit para uma extracção óptima. Água mais fria resultará em café plano, sub-extraído, enquanto a água que é muito quente também irá causar uma perda de qualidade no sabor do café. (No entanto, a cerveja a frio não precisa de calor.)

Se estiver a preparar o café manualmente, deixe a água ferver completamente, mas não sobre ferver. Desligue a fonte de calor e deixe a água descansar um minuto antes de vertê-la sobre o terreno.

Café preparado começa a perder o seu sabor ideal momentos após a cerveja, por isso só fazer tanto café como você vai beber. Caso contrário, o café pode ser derramado em um termo aquecido, isolado para ser consumido dentro de uma hora.

Fonte: https://loucodocafe.com.br/maneiras-de-preparar-cafe/