Como lavar lençóis de luxo

Lençóis e roupas de cama de luxo são uma indulgência especial que só melhorará com o tempo se cuidada adequadamente. Quando seus lençóis finos são lavados de acordo com as melhores instruções de cuidados, esses lençóis e itens de cama de alta qualidade podem proporcionar conforto e prazer por muitos anos.

Embora não seja uma tarefa difícil cuidar de seus lençóis de luxo, é importante saber como lavar seus lençóis e o que é preciso para cuidar dos diferentes tipos de lençóis para garantir que você aproveite ao máximo seu investimento.

Certifique-se de lavar os lençóis antes do seu primeiro uso, pois eles podem parecer um pouco ásperos logo após a embalagem. Alguns especialistas até recomendaram que você pré-lavagem suas novas folhas com uma xícara de bicarbonato de sódio para iniciar a lavagem e adicione uma xícara de vinagre branco durante o ciclo de enxágue. Faça isso apenas na primeira vez que lavá-los; depois disso, use as instruções de lavagem sugeridas abaixo.

Como a maioria das folhas de luxo lava bem em sua máquina doméstica, é uma boa ideia familiarizar-se com os procedimentos para que a limpeza e o cuidado de suas roupas finas sejam fáceis! Aqui está um guia passo a passo para lavar seus lençóis em casa na máquina de lavar.

Antes de lavar sua roupa de cama fina, certifique-se de ler as instruções de cuidados para lavagem e remoção de manchas. É uma boa ideia ter um removedor de manchas pré-lavagem à mão para lavar lençóis para quando for necessário um pouco de poder de limpeza extra para limpar seus lençóis e roupas de cama.

Lençóis lavar melhor quando eles têm muito espaço na máquina, por isso não se esqueça de superlotar ao lavar sua roupa fina. Além disso, certifique-se de que as folhas estão devidamente colocadas na máquina de lavar roupa para garantir que não sejam danificadas pelo agitador se você tiver uma máquina de carga superior.

Folhas separadas – sempre lave as folhas separadamente para que outros itens não fiquem emaranhados nas folhas e sejam danificados.

Embora seja melhor sempre verificar o rótulo de cuidados em seus lençóis primeiro, normalmente é uma aposta segura escolher o ciclo suave se você tiver dúvidas sobre o ciclo da máquina de lavar roupa a escolher ao lavar seus lençóis.

Temperatura da água e detergente – a melhor temperatura geral para lavar as folhas é a água morna. A água quente desbota as cores e pode ser dura em fios finos. A água fria pode não limpar seus lençóis tão bem quanto você gostaria. Escolha o seu detergente favorito ou um suave que o ajudará a cuidar adequadamente dos seus lençóis. A chave é garantir que você não use muito detergente para a roupa, pois isso pode fazer com que seus lençóis se desgastem mais rápido do que normalmente. Normalmente, cerca de um quarto de xícara de detergente líquido é suficiente para uma carga normal de lençóis.

A chave para secar com sucesso suas folhas de luxo em casa é removê-las da máquina de lavar prontamente para evitar mofo e rugas excessivas. Ao remover as folhas, agite suavemente e separe-as em preparação para a secagem.

Se o tempo estiver bom e você puder, pendure seus lençóis do lado de fora em um varal para secar ao ar. Certifique-se de usar alfinetes de roupas para prender com segurança as folhas à linha para evitar danos causados pelo vento.

Use a configuração média ou baixa para secar seus conjuntos de folhas de luxo. Usar uma configuração muito quente pode fazer com que as folhas se desgastem mais rapidamente as melhores marcas de facas e talheres. Além disso, as altas temperaturas também podem causar encolhimento do tecido das folhas, por isso é importante notar. Se o seu secador tiver uma configuração automática que detecta quando as folhas estão secas para parar o calor, esta é uma ótima opção para usar em suas folhas.

Certos conjuntos de lençóis são feitos de tecidos que podem ter necessidades especiais de lavagem, por isso é importante estar ciente da atenção que seus lençóis de luxo podem precisar. Quando um tecido recomenda instruções de cuidados, isso significa que você vai querer garantir que eles sejam seguidos para manter seus lençóis e roupas de cama finas olhando e sentindo o seu melhor.

Escolha um detergente para tecidos delicados para lavar lençóis de seda e cetim. Um ajuste suave em água fria funciona melhor. Tome cuidado para não usar produtos químicos agressivos que possam danificar o tecido delicado, como alvejante ou amaciante. As folhas de seda e cetim não devem ser colocadas na secadora, pois o calor pode causar danos a elas. Use um varal para secar as folhas ou coloque no secador em uma configuração sem calor.

Felizmente, os lençóis de algodão são muito fáceis de cuidar. Basta jogá-los na máquina de lavar com seu detergente favorito em uma configuração de água morna para obter os melhores resultados. Seque ou seque em fogo baixo ou médio e remova imediatamente da secadora para menos rugas. É muito simples cuidar de seus lençóis de algodão de luxo.

Embora os lençóis de linho sejam um pouco semelhantes aos lençóis de algodão, devido às fibras mais fracas do linho, é necessário um cuidado especial para a limpeza. Use um detergente suave e natural em água fria para lavar adequadamente os lençóis de linho de luxo. Fogo baixo para secar suavemente.

Sempre lave as folhas de bambu em água fria no ciclo suave. Lave as folhas de bambu separadamente para evitar coisas como zíperes e ganchos que podem danificar as folhas. Selecione um detergente neutro e fique longe do alvejante! A secagem de linha é melhor para folhas de bambu, pois ajuda a preservar as fibras finas, a cor e a elasticidade da sua cama. Se estiver usando um secador, selecione a opção de fogo baixo e remova imediatamente quando estiver seco.

Fonte: https://casareformulada.com.br/