Dicas para usar seu smartphone com segurança

Os estaticistas estimam que o número de celulares no mundo seja de cerca de 5 bilhões, com smartphones constituindo cerca de metade deles. São 2,5 bilhões de smartphones em uso, o que significa que um bom terço da população mundial está enviando SMS, Facetizando, enviando e recebendo fotos, e usando seus telefones para mais do que apenas conversar. Mesmo se você se atrasasse na festa do smartphone, você provavelmente está usando esse dispositivo móvel inteligente todos os dias agora, acumulando muitos dados pessoais. Então, você pode estar pensando, “como eu mantenho meu smartphone seguro?”

Basta seguir estas dicas para proteção móvel e você está em seu caminho para as melhores práticas de smartphone que protegem a sua privacidade de formas seguras e sãs.

Bloquear o seu dispositivo com uma senha

Sem esta primeira camada de segurança em vigor, qualquer um que pegar seu telefone pode acessar seus aplicativos e os dados mantidos dentro. Defina uma senha que só você sabe, e basta tocá-la antes de usar o seu telefone. Para os dispositivos que o permitem, Você também pode definir um ” touch ID “que abre o telefone em resposta à sua impressão digital ou definir um” face ID ” que abre um telefone quando a câmera frontal o reconhece.

Evitar ligações suspeitas

Qualquer link que você receber em um e-mail ou texto deve ser olhado com um olho suspeito. Se você não conhece o remetente, nem pense em clicar no link. Se você conhece o remetente, certifique-se de que eles realmente enviá-lo antes de clicar.

E-mail falso, contas de texto e mensagens fingindo ser uma pessoa ou entidade que você conhece é um truque cibercriminal comum, e é conhecido como phishing. Não mordas o isco.

Atualize o seu software imediatamente

Sempre que uma atualização é lançada para o seu dispositivo, baixe e instale-o imediatamente. Estas atualizações geralmente incluem correções de segurança, correções de vulnerabilidade e outras manutenção necessárias.

Usar senhas únicas para cada conta online

Evite reutilizar as senhas. Quando os criminosos cibernéticos têm a senha de um usuário ao seu alcance, eles tentam essa senha para cada uma das contas do Usuário. Não lhes dês esse tipo de chave mestra. A melhor prática é usar um gestor de senhas para criar senhas únicas e difíceis de decifrar.

A vantagem com um gerenciador de senha é que ele se lembra de todas as suas senhas para você. Outra opção é usar frases memoráveis ou” passar frases ” que você pode se lembrar. Se você precisar escrevê-los, faça-o, mas armazená-los longe de seu computador.

Usar um VPN em redes Wi-Fi abertas

É difícil evitar usar Wi-Fi aberto-você está ocupado, você está fora e sobre, e você precisa fazer algumas transações on-line. Aqui está um cenário comum: acontece que você está em um café e então você conecta seu telefone a sua rede Wi-Fi desprotegida e fazer a sua compra ou fazer uma transação bancária em seu telefone celular. Já todos passámos por isso. Então, se você precisa usar Wi-Fi aberto em uma situação como esta, obtenha um aplicativo VPN para o seu dispositivo móvel. Torna-o anónimo online,para poder usar o Wi-Fi aberto, escondido dos olhos dos criminosos cibernéticos.

Transferir as aplicações das lojas de aplicações reputáveis

Use apenas as lojas oficiais de aplicativos — Apple App Store se você tiver um iPhone ou iPad, e Google Play store se você tiver um dispositivo Android. É muito comum para desenvolvedores de malware criar aplicativos falsos maliciosos e colocá-los em sites de terceiros obscuros, esperando que alguém será ingênuo o suficiente para baixá-los. As lojas oficiais de app têm um processo de verificação mais rigoroso.

Faça Backup de seus dados para a nuvem

Você vai salvar a si mesmo um monte de dor de cabeça se você manter um backup contínuo do seu telefone. Dessa forma, se alguma vez For perdido ou roubado, você ainda tem todos os aplicativos, dados e contas atualizados em seu backup.

Fonte: https://qgdocelular.com/credito-especial-vivo/