Dicas para clarear a pele corretamente

Pele com aparência clara e luminosa? Sim, nós também não.

Embora você possa supor que o verão é quando sua pele deve jogar bola, graças a temperaturas quentes e férias relaxantes, a realidade é que entre o estresse, a poluição, o suor, o entupimento dos poros, o bronzeado falso e as noites alimentadas por coquetéis, há todas as chances de que seu rosto esteja enfrentando mais acne do que o normal.

Quando se trata de como obter uma pele clara, o coquetel geralmente é menos claro do que você imagina.

Para obter a pista interna sobre o banimento de fugas, WH sentou-se com dermatologistas, nutricionistas e cosmetologistas para descobrir exatamente como obter uma pele clara e como mantê-la. Pense nisso como seu guia definitivo para a clareza da pele.

Em primeiro lugar, você precisa estar ciente do que causa fugas em primeiro lugar os melhores produtos para pele de criança. Esses fatores, combinados ou por conta própria, são os maiores culpados quando se trata de prevenir a pele clara.

Quando se trata de como obter uma pele clara, você precisa usar uma lavagem facial suave que não perturbe o equilíbrio do pH da sua pele. “Assim que um indivíduo tem uma fuga, há uma tendência a ficar obcecado com a limpeza da pele”, diz a Dra. Justine Hextall, dermatologista consultora da FRCP.

“Quando vejo pacientes com acne, eles geralmente sofrem mais por causa de rotinas de limpeza severas, em vez do problema original. Pensar menos é mais. Se a sua pele se sente apertada depois de lavar o rosto ou colocar uma máscara, então você provavelmente tirou seus óleos naturais e desequilibrou o pH da sua pele.

Na maioria das vezes, as fugas ocorrem devido a uma combinação de células mortas da pele e óleos naturais que se misturam para criar um tampão que obstrui os poros. Ao se livrar dessas células mortas da pele, você elimina essa oportunidade.

No entanto, esfoliantes agressivos podem levar a pele irritada e micro lágrimas, que são mais suscetíveis a bactérias, então tente mudar para uma enzima ou esfoliante à base de ácido. Isso pode parecer assustador, mas na verdade é muito mais suave em sua pele do que esfoliantes ásperos e granulados como os melhores sabonetes para pele de grávidas.

Embora não haja poção mágica que lhe dê uma pele cristalina durante a noite, esses rituais noturnos podem ajudá-lo ao longo do caminho.

As células que produzem sebo têm receptores para hormônios do estresse, então quando você está estressado, você produz mais sebo, aumentando a chance de entupir os poros.

Além disso, quando experimentamos estresse, nossa glândula adrenal entra em overdrive e aumenta nossos andrógenos (hormônios masculinos). Níveis mais altos de andrógenos podem levar a mais acne.

Tire dez minutos para meditação, ou se você quiser jogar um produto, dê a si mesmo uma máscara facial relaxante.

Os defensores da antiga prática chinesa da massagem estimulante Qi/Chi, bem como da terapia reflexológica, acreditam que, pressionando certos pontos do corpo, a acne pode ser reduzida.

De acordo com essas filosofias, o corpo consiste em centros de energia ou meridianos de energia que são responsáveis por nossa saúde geral e bem-estar.

Ao manipular esses meridianos, alguns afirmam, você é capaz de fazer a energia fluir normalmente novamente e restaurar o equilíbrio da sua pele. Além disso, você promoverá o fluxo sanguíneo e aumentará a circulação, o que alimentará sua pele.

Pergunte a qualquer derm ou esteticista e eles lhe dirão que armar-se com salicílico dá à sua pele uma chance de luta contra fugas. Isso ocorre porque é o único ácido que pode se infiltrar no revestimento dos poros para eliminar a sujeira e o sebo.

Se você quiser saber como obter uma pele clara, você precisa saber que a água potável é a chave. Quando você não hidrata, ele se manifesta em pele firme, seca e escamosa. Como você sabe de antes, a pele seca e escamosa não é sua amiga e, quando misturada com os óleos naturais em sua pele, provavelmente levará a um ponto.

Procure consumir cerca de dois litros de água por dia. Além de um bom e velho copo de H2O, você pode obter sua ingestão comendo vegetais, o que também ajuda na absorção, então tente misturá-lo.

Alguns estudos sugerem que adicionar probióticos à sua dieta diária pode ajudar a descongestionar sua pele. Um estudo coreano de 56 pacientes com acne descobriu que beber uma bebida láctea fermentada com lactobacillus reduziu a contagem de lesões de acne e diminuiu a produção de óleo, então tente incorporar isso em seu ritual de café da manhã.

Sua pele sente coceira quando você sai do chuveiro? Se isso acontecer, sua água está muito quente. Isso não só pode levar a um tom de pele irregular, mas também pode resultar em pele seca e escamosa.

Você deve saber o que está colocando no rosto, mas nem sempre é esse o caso. O que é pior, muitos produtos para a pele e maquiagem contêm ingredientes altamente comedogênicos, o que significa que eles obstruem os poros.

Tente evitar subprodutos de petróleo e petróleo, como silicone e dimeticona. E, em vez disso, procure ingredientes antiinflamatórios calmantes como calêndula, camomila, argila e Niacinamida para acalmar a pele vermelha irritada.

Em um estudo recente publicado na revista Dermatologic Surgery, descobriu-se que o creme solar não apenas protege sua pele dos danos causados pelo sol, mas também pode reverter os sinais de foto-envelhecimento, como rugas e hiperpigmentação.